Genesis Digital Assets adquire mais 20 mil equipamentos de mineração de bitcoin

31/08/2021 - 14:08
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Genesis Digital Assets
Com as novas máquinas, a empresa estará mais próxima de atingir seu objetivo de 1,4 gigawatt de potência até o final de 2023 (Imagem: Crypto Times)

A Genesis Digital Assets, empresa islandesa de mineração de bitcoin (BTC), fez um pedido de outras 20 mil unidades de mineradores com chips de circuitos integrados de aplicação específica (ASIC) de bitcoin da Canaan Creative.

Em um comunicado feito hoje (31), a companhia disse que, além das 20 mil unidades, a Canaan ofereceu uma opção de compra de até 180 mil unidades de seus equipamentos para mineração de bitcoin.

Se a proposta for aceita pela Genesis, essa será a maior quantidade de mineradores de bitcoin adquirida em uma única compra. O novo acordo acontece após a aquisição de US$ 93 milhões em equipamentos da Canaan pela Genesis, realizado em abril.

As duas empresas não especificaram o modelo das novas máquinas adquiridas nem o valor total da compra.

Abdumalik Mirakhmedov, cofundador e presidente executivo da Genesis Digital Assets, disse que os novos pedidos fazem parte das expansões da companhia na América do Norte e nos países nórdicos, em que será usada energia renovável.

“Essas novas máquinas irão aumentar efetivamente a nossa capacidade, à medida que caminhamos em direção ao nosso objetivo de elevar nossa capacidade [de mineração] para 1,4 gigawatt (GW) até o final de 2023”, disse ele.

O antecessor da Genesis Digital Assets era Genesis Mining, a qual foi fundada por Marco Streng e Marco Krohn, em 2013, como uma empresa de mineração em nuvem com instalações na Islândia.

Em 2017, Streng e Krohn começaram um novo empreendimento de mineração própria, junto com Mirakhmedov e dois outros sócios, Andrey Kim e Rashit Makhat.

Porém, eles lançaram formalmente a operação de mineração própria somente no início deste ano, quando estavam em busca de financiamento e conseguiram obter US$ 125 milhões em uma rodada de investimentos.

A empresa de mineração de bitcoin disse, em agosto, que sua capacidade de mineração era superior a 170 megawatts (MW), com 3,1 exahashes de poder de computação.

Recentemente, a Genesis Mining ganhou uma disputa judicial na China sobre quase meio milhão de placas de vídeo para máquinas de mineração cripto, pondo fim a um processo que durou anos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 31/08/2021 - 14:08

Cotações Crypto
Pela Web