CryptoTimes

Gisele Bündchen e Tom Brady estão entre acionistas que aguardam ressarcimento de FTX

10 jan 2023, 16:38 - atualizado em 10 jan 2023, 16:38
Gisele Bündchen Tom Brady FTX
Entre as 62 páginas que elenca os acionistas que aguardam um ressarcimento estão Gisele Bündchen e Tom Brady (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz)

Em meio ao processo de falência da FTX Trading. um documento que busca elencar os acionistas foi juntado ao processo nesta segunda-feira (9). Entre as 62 páginas que elencam os acionistas que aguardam um ressarcimento estão Gisele Bündchen e Tom Brady.

Por volta dessa época, no ano passado, a FTX Trading levantou US$ 400 milhões em uma captação que avaliou a empresa em US$ 32 bilhões. Gisele Bündchen possui uma parcela de 686.761 ações de FTX, seu ex-marido e astro do futebol americano Tom Brady tem 1,1 milhão.

A KPC Venture Capital, vinculada ao Kraft Grupo, detém mais de 110 mil ações preferenciais de Série B da FTX Trading, de acordo com o documento. 

A empresa do dono do Patriots também possui 479 mil ações ordinárias Classe A e 43.545 ações preferenciais da Série A da West Realm Shires, que também faz parte da complexa estrutura de capital da FTX como entidade controladora da FTX Marketplace nos EUA.

O valor dos investimentos não pôde ser avaliado imediatamente, mas é presumível que seja praticamente zero.

Liquidação provisória da FTX nas Bahamas pode acelerar ressarcimento de credores

Na última sexta-feira (6), a FTX anunciou através de um comunicado à imprensa um acordo sobre os termos de cooperação mútua nos casos do Capítulo 11 dos Devedores FTX em Delaware e a liquidação provisória da FTX DM nas Bahamas. O referido capítulo na lei do EUA refere-se ao pedido de falência de empresas.

“Sob o acordo de cooperação, as partes começam a trabalhar juntas para compartilhar informações, proteger e devolver propriedades a seus espólios, coordenar litígios contra terceiros e explorar alternativas estratégicas para maximizar as recuperações das partes interessadas.”

As partes também concordaram com a alienação de imóveis nas Bahamas em um processo supervisionado pelos tribunais de ambas as jurisdições, bem como um processo para confirmar o inventário de ativos digitais sob o controle da Securities Commission of The Bahamasna em sua conta da Fireblocks divulgada pelos Devedores FTX.

“Gostaríamos de agradecer a todos os liquidatários provisórios conjuntos da FTX DM pelas reuniões construtivas esta semana em Miami e por todo o seu trabalho em nome de seus bens”, disse John J. Ray III , diretor executivo e diretor de reestruturação da Devedores FTX. “Existem algumas questões em que ainda não chegamos a um acordo, mas resolvemos muitas das questões pendentes e temos um caminho a seguir para resolver o resto.”

O acordo está sujeito à aprovação do Tribunal de Falências dos EUA em Delaware e do Supremo Tribunal das Bahamas.

Mesmo assim, os acionistas podem ser os últimos a receberem o dinheiro, já que a lei dos EUA exige que os credores sejam reembolsados em ordem de prioridade, e os acionistas são os últimos da fila, abaixo dos clientes e fornecedores de uma empresa.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.