Goldman Sachs: investidores podem apostar no preço do bitcoin com novos derivativos

07/05/2021 - 8:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Um dos maiores bancos do mundo está oferecendo derivativos de bitcoin a seus clientes, mas ainda visa fugir da volatilidade da criptomoeda (Imagem: Unsplash/executium)

Goldman Sachs decidiu oferecer produtos de derivativos ligados ao preço do bitcoin (BTC) a seus clientes, de acordo com a Bloomberg.

Os derivativos em questão são contratos sem entrega futura, que são contratos entre duas partes que concordam em liquidar, em uma data específica, a diferença entre o preço à vista e o preço contratado. Basicamente, esses contratos permitem que clientes do Goldman especulem sobre o preço do bitcoin.

Os contratos são pagos em dinheiro em espécie para que, dessa forma, o Goldman “se proteja da famosa volatilidade da criptomoeda ao comprar futuros de bitcoin em transações em bloco no CME Group Inc. com Cumberland DRW como seu parceiro de negociação”, segundo a Bloomberg.

Segundo o artigo, Goldman começou a oferecer derivativos a seus clientes em abril. Em 2018, o The New York Times noticiou que Goldman planejava criar contratos sem entrega futura ligados ao bitcoin.

Não é surpreendente que Goldman tenha tomado a iniciativa, dados os artigos no fim de março de que o megabanco de Wall Street analisava oferecer veículos de investimento focados no bitcoin a seus clientes de gestão de riquezas.

O escopo dessas ofertas incluem derivativos, conforme noticiado na época.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/05/2021 - 11:04

Pela Web