Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Google anuncia investimento de US$ 1,2 bilhão na América Latina

09/06/2022 - 11:24

O Google anunciou nesta quinta-feira (9) que pretende investir US$ 1,2 bilhão, na América Latina nos próximos cinco anos. O plano da empresa é destinar o dinheiro para a melhoria de infraestrutura digital, programas de capacitação, empreendedorismo e organização sem fins lucrativos.

O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Sundar Pichai, durante a IX Cúpula das Américas, que acontece esta semana em Los Angeles (EUA).

No quesito infraestrutura, o Google está construindo um cabo submarino que vai dos EUA à Argentina, o Firmina, para sua qualidade de serviço de nuvem – sua conclusão está prevista para 2023. Outros três projetos em cabos submarinos estão sendo discutidos com países da região.

A Big Tech também quer ampliar sua equipe de engenharia aqui no Brasil e disponibilizará 1 milhão de bolsas para Certificados de Carreira (cursos intensivos do Google para profissionais) em toda a América Latina.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Juliana Américo - 09/06/2022 - 11:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto