Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo suíço estuda acabar com testes de Covid-19 gratuitos para quem não tomou vacina

11/08/2021 - 15:12
Teste Covid
A estratégia suíça tem se concentrado em testes repetitivos em escolas e empresas, bem como testes preventivos gratuitos (Imagem: Pixabay/analogicus)

O governo suíço planeja acabar com a maioria dos testes gratuitos de Covid-19 para pessoas que não foram vacinadas, agora que quase metade da população do país está imunizada contra a doença, informou o governo nesta quarta-feira.

“Para o governo, proteger as estruturas dos hospitais agora é a prioridade, não mais proteger a população não vacinada”, disse o governo, acrescentando que vai manter as restrições reduzidas à vida pública que adotou em junho, quando os novos casos estavam em queda.

Desde então os novos casos passaram a subir e chegaram a mais de 2.000 por dia. Mais de 730.000 pessoas na Suíça e no pequeno vizinho Liechtenstein tiveram infecções confirmadas, e cerca de 10.400 morreram da doença desde que a pandemia estourou no ano passado.

A estratégia suíça tem se concentrado em testes repetitivos em escolas e empresas, bem como testes preventivos gratuitos. O governo federal continuará a financiar exames em escolas, empresas e unidades de saúde.

Se os cantões concordarem, no entanto, os adultos não vacinados sem sintomas, a partir de 1º de outubro, terão que pagar por seus próprios testes de Covid-19 e não se qualificarão mais para cinco testes domiciliares gratuitos por mês. Eles também terão que pagar pelos testes necessários para entrar em alguns eventos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 11/08/2021 - 15:12

Cotações Crypto
Pela Web