Economia

Governo vai ter política de estímulos para contratação, diz secretário do trabalho

27 maio 2020, 12:45 - atualizado em 27 maio 2020, 12:45
Varejo
“Tudo indica que em breve estaremos saindo da pandemia e Brasil voltará a ter estímulos para contratação, esse é nosso foco”, afirmou o secretário (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, afirmou nesta quarta-feira que o governo vai anunciar uma política de estímulos para contratação.

“Tudo indica que em breve estaremos saindo da pandemia e Brasil voltará a ter estímulos para contratação, esse é nosso foco”, afirmou ele, em coletiva virtual de imprensa.

Ele avaliou que a perda de empregos registrada em abril foi dura, mas avaliou que, sem o programa de governo de pagamento de benefício para os que têm jornada reduzida e contrato de trabalho suspenso, o país poderia ter chegado a mais de 10 milhões de desempregados diante dos efeitos da pandemia.

Segundo Bianco, o fechamento de postos hoje é fruto fundamentalmente da queda das contratações decorrentes da crise com o coronavírus, mas ele reforçou que os empregos estão sendo preservados.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.