CryptoTimes

Gravadora de Harry Styles e Adele entra com pedido de registro de marca para mídias em NFTs

06 set 2022, 12:53 - atualizado em 06 set 2022, 12:55
NFTs
Esta não é a primeira vez que Sony Music flerta com NFTs. (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Sony Music entrou com pedido para registro de marcas para que o logo de Columbia Records possa ser usado em mídias com base em tokens não fungíveis (NFTs) e na produção de músicas e podcasts.

A companhia, cujo selo musical representa artistas conhecidos mundialmente, como Adele, Lil Nas X e Harry Styles, entrou com o pedido no final de agosto, segundo um tuíte do advogado de registro de marcas, Mike Kondoudis.

O pedido sugere que Sony Music está considerando usar NFTs como uma espécie de “portal de token” para autenticar fãs por registros em áudio e vídeo que possam ser baixados e por performances ao vivo – uma iniciativa que traria a autenticação em NFTs para indústria da música considerada popular.

The Block contatou Sony Music sobre o potencial escopo da iniciativa, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia.

Sony Music e outros planos com NFTs

Esta não é a primeira vez que Sony Music flerta com a ideia de usar NFTs nos negócios da empresa.

No início deste ano, a plataforma de comercialização de NFTs com base em Solana – Snowcrash – anunciou uma parceria tanto com Sony quanto com Universal Music Group. Na época, a plataforma disse que planejava lançar NFTs de Bob Dylan e Miles Davies no final deste ano.

RCA Records, também da Sony Music, expandiu a atuação para a China no início deste ano. A empresa se descreve um empreendimento ligado à Web 3.0 que busca apoiar artistas que fazem experimentações com streaming, jogos, realidade virtual, realidade aumentada, NFTs e metaverso.

Sony Music também contribuiu com US$ 5 milhões em uma rodada da Audius, uma plataforma de streaming musical com base em blockchain com mais de seis milhões de usuários.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.