Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Grendene está correta ao reduzir custos para enfrentar a crise, diz Guide

09/04/2020 - 15:43
Para a corretora, a Greendene está tentando reduzir seus custos ao máximo para conseguir passar pelo período de maneira segura (Imagem: Facebook)

A paralisação de fábricas da Grendene terá impacto neutro na empresa, avalia a Guide em relatório enviado a clientes nesta quina-feira (9).

A companhia prevê que a retomada das vendas só ocorrerá daqui seis meses. Com isso, vem negociando com sindicatos de trabalhadores do Rio Grande do Sul e Ceará para suspender temporariamente os contratos e trabalho da maioria de seus funcionários.

Dos 18 mil funcionários, 16 mil trabalham em fábricas localizadas no Ceará, que está entre os estados de risco de maior aceleração de casos de coronavírus.

As férias coletivas de 21 dias encerram-se no próximo domingo (12), e a empresa quer estendê-las por mais 15 dias.

Para a corretora, a Grendene está tentando reduzir seus custos ao máximo para conseguir passar pelo período de maneira segura.

“A companhia estima que o setor calçadista, que estava com perspectiva positiva para o ano, demora mais tempo para voltar à normalidade. Além disso, para a marca Melissa a companhia trabalha com o modelo de franquias. Ela ainda está decidindo quais medidas deve tomar para ajudá-los”, argumentou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 09/04/2020 - 15:43