Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide faz aposta ousada na carteira de março, ao trocar um banco por uma indústria

03/03/2020 - 12:13
Indústria de base: Weg lidera mercado de máquinas e equipamentos para geração de energia (Imagem: Divulgação WEG)

O setor de máquinas e equipamentos costuma ser o patinho feiro das carteiras recomendadas de ações no Brasil, dado o anêmico crescimento econômico dos últimos anos, a falta de investimentos na ampliação do parque industrial e a força de outros setores na Bolsa, como o financeiro.

Por isso, trocar um banco por uma fabricante de bens de capital não é algo muito comum. Mas, é justamente o que a Guide Investimentos fez na carteira indicada para março. A gestora promoveu uma única mudança, em relação a fevereiro: retirou o Banco do Brasil (BBAS3) e incluiu a Weg (WEGE3).

A primeira justificativa da Guide para a troca é sua intenção de reduzir a exposição da carteira ao setor financeiro. O segundo é a expectativa de que a recuperação da indústria e a desvalorização do real ajudem a Weg.

Victor Beyruti Guglielmi, que assina o relatório da Guide, observa que a Weg não perdeu o ritmo de investimentos durante a crise e está, agora, bem posicionada para explorar o mercado externo (por meio de fusões, aquisições e parcerias locais), e sua liderança no setor de equipamentos para geração e distribuição de energia.

Veja, a seguir, as dez ações recomendadas pela Guide para março. A carteira da gestora acumula perda de 6,5% neste ano, ante a queda de 9,9% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/03/2020 - 12:13