Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Guide mantém carteira de dividendos intacta para janeiro; veja as 8 ações sugeridas

Diana Cheng
31/12/2020 - 14:32
Santander
As ações do Santander foram o destaque positivo da carteira de dividendos da Guide em dezembro (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Guide Investimentos seguiu com as mesmas ações indicadas na carteira de dividendos de dezembro para o primeiro mês de 2021. Os oito papéis da composição anterior foram mantidos. São eles: B3 (B3SA3), MRV (MRVE3), Santander (SANB11), Sanepar (SAPR11), SLC Agrícola (SLCE3), Taesa (TAEE11), TIM (TIMS3) e Vale (VALE3).

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 15%
MRV MRVE3 10%
Santander SANB11 15%
Sanepar SAPR11 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Taesa TAEE11 15%
TIM TIMS3 10%
Vale VALE3 15%

Na visão da corretora, os ativos são de empresas sólidas, com ótima administração, geração de caixa expressiva, negócios resilientes e alto poder de repasse de preços.

A carteira registrou retorno de 8,1% em dezembro, ante a alta de 9,2% do Índice de Dividendos (IDIV). As ações do Santander foram o destaque positivo do mês. O banco, além de ter se beneficiado do aumento do fluxo estrangeiro no setor financeiro, tem se mostrado resiliente contra a crise. A MRV, por outro lado, apresentou o desempenho mais fraco da carteira.

A perspectiva para os próximos meses é de que as empresas dos setores mais prejudicados pela pandemia de Covid-19 vão virar o jogo e continuarão se recuperando.

“Ativos de setores que ainda estão pressionados devido à chegada da pandemia de covid-19 devem apresentar melhor desempenho nos próximos meses, com o início de campanhas de vacinação contra a covid-19 em alguns países e aproximação da chegada da CoronaVac no Brasil”, comenta o analista Luis Sales.

A taxa de dividendo anual (dividend yield) estimada para a carteira para os próximos 12 meses é de aproximadamente 4,5%.

Última atualização por Diana Cheng - 31/12/2020 - 14:32

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web