Hackers invadem servidor do Discord e roubam mais de U$1 milhão

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
19/11/2021 - 15:26
Hacker
“O servidor do Discord foi comprometido! NÃO sigam nenhuma instrução que foi fornecida. NÃO conecte sua carteira, e NÃO compre NFTs”, afirmou o perfil do jogo Phantom Galaxies no Twitter. (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Nessa quinta-feira (18), um grupo de hackers invadiu um servidor do Discord do jogo em blockchain Phantom Galaxies, e aplicou diversos golpes fingindo ser os administradores do grupo.

O ataque pode ser considerado uma das maiores campanhas de golpes como esse da história. Em poucos minutos, os hackers arrecadaram mais de U$ 1 milhão utilizando diversos links comprometidos e fichas falsas.

“O servidor do Discord foi comprometido! NÃO sigam nenhuma instrução que foi fornecida. NÃO conecte sua carteira, e NÃO compre NFTs”, afirmou o perfil do jogo Phantom Galaxies no Twitter.

Logo após o ataque, o dinheiro foi lavado por meio de um famoso mixer da Ethereum, um serviço que mistura as criptomoedas de um usuário com as de outros, embaralhando-as e dificultando seu rastreamento.

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 19/11/2021 - 15:26

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web