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Hugo Boss firma parceria para lançar NFTs e ‘experiência de 360º no metaverso’

04 out 2022, 10:15 - atualizado em 04 out 2022, 10:15
Hugo Boss
Detentores do NFT de Hugo Boss terão acesso ao ecossistema de staking de Imaginary Ones. (Imagem: Unsplash/Viktor Forgacs)

Braço da Hugo Boss com foco no público jovem, Hugo afirmou que levará o vestuário ao metaverso, por meio de uma parceria com Imaginary Ones, projeto de tokens não fungíveis (NFTs).

A empresa lançará uma “experiência holística de 360º no metaverso”, anunciou Hugo nesta terça-feira (4), como parte da “renovação global” da marca.

A coleção de NFTs, que será lançada no início de novembro, consistirá em 1.001 animações em três dimensões e receberá o nome de “Embrace Your Emotions” (EYE, ou Acolha suas Emoções, em tradução livre).

“O objetivo da coleção é encorajar todos a se conectarem com suas emoções e compartilhar a mensagem de que todos os sentimentos – positivos ou negativos – são válidos e devem ser acolhidos, pois a liberdade para sentir e expressar-se pode melhorar significativamente a saúde e o bem-estar geral”, explicou Imaginary Ones em uma divulgação à imprensa.

O valor obtido com as vendas será doado à organização de caridade Youth Aware of Mental Health (YAM).

Hugo Boss no metaverso

Embora não seja imediatamente claro o que uma experiência de “360º” no metaverso envolve de fato, o braço jovem de Hugo Boss disse que uma lista com 500 lugares será alocada para consumidores que comprarem uma edição limitada de uma camiseta “phygital”.

Cada camiseta terá um QR Code, que levará usuários a uma lente no Snapchat para criar um efeito especial de realidade aumentada.

Detentores do NFT de Hugo Boss terão acesso ao ecossistema de staking de Imaginary Ones, que concede ao detentor um conjunto à parte de conteúdo, experiências e merchandising Hugo X IO – incluindo itens de vestuário digital.

Moda se volta à Web 3.0

Hugo Boss é o mais recente exemplo de marcas da moda que estão tentando conquistar espaço no metaverso. Diversas marcas já tentaram – e com graus variados de sucesso – capitalizar na Web 3.0.

No início deste ano, Gucci se juntou à sua primeira organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) com SuperRare.

Já Burberry lançou um jogo na Web 3.0, enquanto Louis Vuitton entrou com pedido para registro de quatro marcas, em 23 de junho, para NFTs, bens virtuais e colecionáveis digitais.

Segundo a líder de Web 3.0 da LVMH, Nelly Mensah, os projetos que sobreviverão a longo prazo são aqueles que encontrarem uma interseção entre quem é o cliente da empresa e quem é o atual consumidor da Web 3.0. Para Hugo Boss, essa interseção parece estar no mercado mais jovem.

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