Huobi encerrará contas de todos os usuários chineses após proibição ao setor cripto no país

The Block
The Block
27/09/2021 - 8:14
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Huobi Global
Além de descontinuar o cadastro de novos usuários do país asiático, a corretora cripto encerrará todas as contas de clientes chineses até o final deste ano (Imagem: Twitter/Huobi Global)

Houbi Global, uma das maiores corretoras cripto que atendem clientes da China continental, disse que irá suspender todas as contas de usuários do país até o final deste ano.

Em um comunicado divulgado ontem (26), a corretora disse que descontinuou o registro de novos usuários na China continental desde sexta-feira (24), logo após o Banco Popular da China ter apresentado medidas mais rígidas quanto à proibição de atividades de negociação cripto.

“Huobi Global irá, gradualmente, encerrar contas já existentes de usuários da China continental até à meia-noite, no horário local, do dia 31 de dezembro de 2021 e garantirá a segurança dos ativos dos usuários”, afirmou a corretora, no comunicado de ontem.

“Informaremos os usuários quanto aos acordos específicos e detalhes por meio de comunicados, e-mails e mensagens de texto oficiais.”

Huobi é uma das maiores corretoras cripto que reagiu à recente ordem de proibição da China, a qual irá tratar todas as transações ligadas a cripto como ilegais, incluindo serviços que permitem usuários chineses converterem moedas fiduciárias para criptoativos.

HT, o token da Huobi, caiu cerca de 15% dentro de uma hora, após a corretora ter divulgado sua decisão. Porém, essa porcentagem chegou a cair para mais de 27%, atingindo o valor de US$ 6,3 na corretora cripto. Neste momento, o token está sendo negociado a US$ 7,6.

OKEx, outra grande corretora cripto que atende usuários chineses, ainda não se pronunciou sobre qualquer suspensão de contas de usuários na China.

Já a Binance, por outro lado, também suspendeu cadastros de novos usuários da China continental por meio de números de telefone chineses, com base no processo de registro de usuário verificado pelo The Block.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 27/09/2021 - 8:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web