Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Hypera contrata BR Partners para avaliar venda da marca Xantinon

27/07/2020 - 9:17
Hypera HYPE3
De acordo com a Hypera, a análise que vem sendo realizada com a assessoria da BR Partners é preliminar e está sujeita a diversos fatore (Imagem: Linkedin/Hypera)

A Hypera (HYPE3) comunicou nesta segunda-feira que contratou o banco BR Partners para avaliar alternativas que envolvam a alienação da marca Xantinon, que será de titularidade da companhia com a consumação da aquisição da Takeda.

A farmacêutica disse que a conclusão da compra do portfólio de medicamentos da Takeda Pharmaceutical International no Brasil, anunciada em março, depende de certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A companhia avalia, em conjunto com seus assessores, potenciais remédios de natureza concorrencial que podem vir a ser exigidos pelo Cade, quando este órgão apreciar a aquisição Takeda”, afirmou em comunicado.

De acordo com a Hypera, a análise que vem sendo realizada com a assessoria da BR Partners é preliminar e está sujeita a diversos fatores, sem qualquer definição de valor para o ativo neste momento.

O comunicado da Hypera foi divulgado após o jornal Valor Econômico publicar na edição desta segunda-feira que a empresa contratou a BR Partners para vender a marca Xantinon por até 250 milhões de reais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: BR Partners, Brasil, Empresas, Hypera, Reuters

Última atualização por Márcio Juliboni - 27/07/2020 - 10:05