BusinessTimes

Hypera formaliza saída de Claudio Bergamo do bloco de controle

15 jun 2020, 10:43 - atualizado em 15 jun 2020, 10:43
Hypera HYPE3
Minoritário sim, mas milionário: fatia de Bergamo na Hypera vale R$ 50 milhões (Imagem: Linkedin/Hypera)

A Hypera (HYPER3) formalizou a saída de seu ex-presidente executivo, Claudio Bergamo dos Santos, do seu bloco de controle. A saída foi anunciada em 03 de junho, mas a formalização ocorreu em 09 de junho, por meio do quarto aditamento ao acordo de acionistas.

Bergamo detém 0,24% da companhia, o equivalente a 1,517 milhão de ações, do total de 632,238 milhões. Embora ínfima, do ponto de vista societário, sua fatia na Hypera vale no mercado cerca de R$ 50,7 milhões, considerando-se a cotação de fechamento dos papéis na sexta-feira (12).

Veja o fato relevante com o aditamento ao acordo de acionistas.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.