Mercados

Ibovespa (IBOV) acompanha recuperação das bolsas globais; veja o que movimenta o índice

10 maio 2022, 10:09 - atualizado em 10 maio 2022, 10:11
B3, Ibovespa, Mercados, Ações, small caps
Governo discute alternativas para aliviar a pressão dos aumentos de preço do diesel.  (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta terça-feira (10) em alta, acompanhando a recuperação das bolsas globais. Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa avançava 0,39%, aos 103,6 mil pontos.

Os mercados seguem monitorando o aperto monetário nos Estados Unidos, tendo como foco a fala de vários dirigentes do Federal Reserve ao longo do dia, na avaliação do BB Investimentos.

Até o momento, tem prevalecido o discurso central de que o cenário mais provável são elevações da taxa básica de juros na mesma magnitude da última alta, de 0,50 ponto percentual.

No Brasil, o mercado monitora a notícia de que o Ministério da Infraestrutura discute alternativas para aliviar a pressão dos aumentos de preço do diesel sobre os caminhoneiros autônomos, após novo reajuste do combustível pela Petrobras nas refinarias. 

Há pouco, o BC divulgou a ata da última reunião do Copom, que sinalizou como cenário mais provável uma nova elevação de juros em menor magnitude que a anterior e encerramento do ciclo de aperto.

No radar também está a temporada de resultados do primeiro trimestre, com resultados de Via (VIIA3) e a Méliuz (CASH3) entre os destaques. Veja a agenda de balanços. 

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin