Mercados

Ibovespa (IBOV) acompanha recuperação das bolsas globais; veja o que movimenta o índice

10 maio 2022, 10:09 - atualizado em 10 maio 2022, 10:11
B3, Ibovespa, Mercados, Ações, small caps
Governo discute alternativas para aliviar a pressão dos aumentos de preço do diesel.  (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta terça-feira (10) em alta, acompanhando a recuperação das bolsas globais. Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa avançava 0,39%, aos 103,6 mil pontos.

Os mercados seguem monitorando o aperto monetário nos Estados Unidos, tendo como foco a fala de vários dirigentes do Federal Reserve ao longo do dia, na avaliação do BB Investimentos.

Até o momento, tem prevalecido o discurso central de que o cenário mais provável são elevações da taxa básica de juros na mesma magnitude da última alta, de 0,50 ponto percentual.

No Brasil, o mercado monitora a notícia de que o Ministério da Infraestrutura discute alternativas para aliviar a pressão dos aumentos de preço do diesel sobre os caminhoneiros autônomos, após novo reajuste do combustível pela Petrobras nas refinarias. 

Há pouco, o BC divulgou a ata da última reunião do Copom, que sinalizou como cenário mais provável uma nova elevação de juros em menor magnitude que a anterior e encerramento do ciclo de aperto.

No radar também está a temporada de resultados do primeiro trimestre, com resultados de Via (VIIA3) e a Méliuz (CASH3) entre os destaques. Veja a agenda de balanços. 

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.