Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa avança com sanção do Orçamento e resultado forte de Usiminas no radar

23/04/2021 - 10:32
Usiminas
O volume financeiro somava 6,5 bilhões de reais (Imagem: Facebook/Usiminas)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta sexta-feira, após três sessões seguidas de perdas, tendo no radar a sanção presidencial do Orçamento 2021 e Usiminas (USIM5) abrindo a temporada de balanços com resultado acima do esperado.

Às 11:20, o Ibovespa subia 0,72 %, a 120.235,16 pontos, mas ainda a caminho da primeira perda semanal desde março, com declínio de 0,7% até o momento.

O volume financeiro somava 6,5 bilhões de reais.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na véspera o Orçamento de 2021 com um corte de 19,8 bilhões de reais em dotações orçamentárias e veto à autorização para a criação de cargos na Política Militar e no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Ao mesmo tempo, a Presidência anunciou decreto para promover um bloqueio adicional de mais 9 bilhões de reais nos recursos do Orçamento, medida necessária, segundo o governo, para garantir o cumprimento do teto de gastos.

“Terminou a novela do Orçamento”, afirmou o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, avaliando que o resultado foi melhor do que o esperado.

Em Wall St, o sinal positivo prevalecia, tendo no radar que a atividade industrial dos Estados Unidos acelerou no início de abril , bem como a recuperação das vendas de novas moradias nos EUA superou expectativas em março.

Destaques

Usiminas (USIM5) recuava 1,8%, após renovar máxima intradia desde agosto de 2010 mais cedo, a 23,12 reais, na esteira do resultado trimestral, que mostrou lucro líquido de 1,2 bilhão de reais no primeiro trimestre, beneficiado pela forte demanda de aço no país, que avalizou aumento nos preços.

No setor, CSN (CSNA3) cedia 1,85%, enquanto Gerdau (GGBR4) subia 1,23%.

BRF (BRFS3)  valorizava-se 2,32%, tendo de pano de fundo relatório do Goldman Sachs de início de cobertura do setor, com recomendação de ‘compra’ para as ações e preço-alvo de 34,30 reais.

Jbs (JBSS3), que também teve recomendação de ‘compra’ pelos analistas do banco norte-americano, avançava 0,59%.

No setor, Minerva (BEEF3), que teve recomendação ‘neutra’, caía 0,83%.

Marfrig (MRFG3) perdia 1,29%.

CIA Hering (HGTX3) subia 3,89%, reduzindo a perda na semana, que até a véspera superava 5%. O papel segue suscetível a especulações relacionadas a fusões e aquisições no setor após a varejista de moda divulgar na semana passada que recusou uma proposta não solicitada de fusão feita pela fabricante de calçados e acessórios Arezzo.

Eletrobras (ELET6) e Eletrobras (ELET3) avançavam 4,48% e 4,51%, respectivamente.

A companhia divulgou na véspera que a Aneel aprovou o reperfilamento do componente financeiro da Rede Básica Sistema Existente (RBSE).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 23/04/2021 - 11:50

Pela Web