Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa deve buscar os 105 mil pontos com Bolsonaro, projeta BTG Pactual

08/10/2018 - 13:53

Por Investing.com – Para o BTG Pactual, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é o grande favorito para se tornar o novo presidente do Brasil, o que vai contribuir para manter o Ibovespa em alta. Os analistas destacam que o índice, excluindo as ações de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), estão sendo negociados a 11,2 vezes o patamar de 12 meses atrás, o que aproxima de um desvio padrão abaixo de sua média histórica.

Caso retorne a sua média, o que seria normal, sua alta seria de 10%, para aproximadamente 90 mil pontos. E, com a confirmação do favoritismo e vitória de Bolsonaro, o Ibovespa teria um potencial de valorização de 28%, para 105 mil pontos. As informações constam em relatório feito pelo banco e enviado a clientes nesta segunda-feira.

O BTG destacou ainda a larga margem contra Fernando Haddad (PT), ficando 17 pontos percentuais atrás do candidato do PSL. Os analistas lembram que nunca houve uma virada em segundo turno nas eleições presidenciais, adicionando favoritismo ao deputado.

Outro ponto lembrado pelos analistas do banco de investimentos é o forte desempenho dos aliados de Bolsonaro no Congresso, com 50 deputados eleitos e formando uma maioria considerável levando em consideração a chamada banca ruralista. O forte apoio no Congresso permitirá que, se eleito, tenha menos obstáculos para aprovação das reformas.

Com 99,95 por cento das seções eleitorais apuradas, Bolsonaro tem 46,04 por cento dos votos válidos, ou 49,2 milhões de votos, enquanto Haddad ficou com 29,26 por cento, o equivalente a 31,3 milhões de votos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/10/2018 - 13:53

Cotações Crypto
Pela Web