Ibovespa futuro opera em leve queda, após e-commerce ajudar último pregão

O Ibovespa futuro operava em baixa de 0,31% por volta das 09h20 (horário de Brasília), a 117.950,00 pontos, no pregão desta sexta-feira (9), após um dia de recorde embalado por ações de e-commerce.
Parte da performance da bolsa na sessão de quinta-feira (8) refletiu o alívio na curva de juros, que foi suficiente para engatilhar recuperação de ações ligadas ao mercado doméstico.
No noticiário corporativo, a Hypera (HYPE3) estima lucro líquido das operações continuadas ao redor de 1,55 bilhão de reais em 2021, de acordo com projeções da empresa farmacêutica, conforme divulgação nesta manhã.
Já o Banco do Brasil (BBAS3) reitera que avalia constantemente suas participações no segmento de meios de pagamentos e que a abertura de capital da Elo continua em estudo ainda não conclusivo.
Mesmo com as tensões em Brasília, dois encontros do presidente Jair Bolsonaro animaram o mercado:
1) com empresas, que ao longo da quinta-feira foi sendo digerido como uma boa presença do presidente perante uma de suas alas de apoio abaladas; e
2) reunião de Bolsonaro para solucionar a crise. Um direcionamento foi dado para um possível veto parcial à Lei Orçamentária Anual, mas Lira precisa testar isso em sua base.
 
							 
				 
				 
				![[Conteúdos gratuitos] Assista ao Giro do Mercado e outros programas exclusivos em nosso Youtube](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/01/banner-html-28.png) 
						 
                 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    