Mercados

Ibovespa tem dia morno com agenda esvaziada; preço do petróleo sobe, puxando petrolíferas para cima

25 mar 2024, 17:15 - atualizado em 25 mar 2024, 17:35
Ibovespa tem dia morno, fechando com leve baixa de 0,08% nesta segunda (25) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Neste início de semana, Ibovespa fechou com uma queda tímida de 0,08%, em dia de agenda esvaziada. Com o petróleo subindo no exterior, Petrobras (PETR3;PETR4) fechou em alta, junto a outras petrolíferas.

O índice fechou em baixa de 0,08%, a 126.931,47 pontos.

Com a alta do petróleo no exterior, as petrolíferas tiveram um bom dia. Petrobras fechou com 1,25% para as ações ordinárias e 1,53% para as preferenciais. Já 3R Petroleum (RRRP3), PetroReconcavo (RECV3) e Prio (PRIO3) finalizaram o dia com ganhos de 3,47%, 2,87% e 2,1o%, respectivamente. 

Para a PETR4, além do petróleo, o mercado repercute a notícia de que a empresa confirmou na última sexta (22) que vai propor apenas os dividendos ordinários aos seus acionistas na próxima AGO, prevista para 25 de abril, deixando a decisão sobre remuneração extra para outro momento, de acordo com Leandro Petrokas,  diretor de research, mestre em finanças e sócio da Quantzed.

As baixas do dia

Na ponta negativa, Casas Bahia (BHIA3) fechou em baixa de 2,94%. “Sabemos que a situação da empresa é delicada. Extremamente endividada e sem capacidade de entregar resultados trimestrais positivos há algum tempo, as ações renovaram a menor cotação de sua história no dia de hoje”, afirmou Petrokas. 

Junto nas maiores baixas do pregão, Braskem (BRKM5) teve um tombo de 4,54% em movimento de realização de lucros após o recente rally de mais de 30% em 6 dias. De acordo com Petrokas, “o rally recente ocorreu devido a notícias de que grupos empresariais estariam fazendo o processo de ‘due diligence’, que normalmente antecede uma oferta de aquisição”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar