Ibovespa

Ibovespa (IBOV) cai nesta segunda (2), enquanto NY opera misto; veja

02 out 2023, 10:17 - atualizado em 02 out 2023, 11:32
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa perdia 0,37%, aos 116,1 mil pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta segunda-feira (2), depois de encerrar a última sessão em valorização de 0,72%, negociado a 116,5 mil pontos. Por volta de 11h30, o principal índice da Bolsa brasileira perdia 1,08%, aos 115,3 mil pontos.

Hoje, o dia está cheio. Às 8h, foi publicado o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), que mostrou uma alta de 0,27% em setembro. Logo em seguida, foi a vez do boletim Focus semanal. Os economistas consultados pelo Banco Central mantiveram as projeções para a inflação em 4,86 neste ano pela segunda vez.

Ainda hoje, também serão divulgados o Índice de Gerentes de Compras (PMI Industrial) do Brasil e por todo o mundo. Por aqui, às 14h, ainda saem os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de agosto.

Do lado político, o Senado irá votar a votação em plenário do Projeto de Lei do Desenrola Brasil. O programa entrou em vigor por meio de uma medida provisória, mas que expira na próxima terça-feira (3).

Ibovespa cai e Nova York sobe

Do lado internacional, Dow JonesS&P sobem 0,31% e 00,22%, respectivamente. Nasdaq subia 0,31%.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!

Analistas da Ágora Investimentos avaliam que o grande destaque semanal nos Estados Unidos é a leitura de empregos payroll de setembro, na sexta (6).

Hoje, alguns dirigentes do Federal Reserve se pronunciam: Jerome Powell (12h), Michael Barr (14h), John Williams (14h30) e Loretta Mester (20h30).

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.