Ibovespa

Ibovespa (IBOV) volta do feriado em alta, com o cenário fiscal no radar; confira

16 nov 2023, 10:15 - atualizado em 16 nov 2023, 11:17
Ibovespa
Por volta de 10h08, o Ibovespa subia 0,27%, a 123,4 mil pontos. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Ibovespa (IBOV) volta do feriado em alta, em linha com o movimento observado na última sessão, quando disparou 2,29%. Por volta de 10h08, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,27%, a 123,4 mil pontos.

O único indicador esperado pelo mercado local é fluxo cambial estrangeiro, divulgado às 14h30.

Contudo, o cenário fiscal fica no radar, pois uma reunião entre o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, chegou a aparecer na agenda econômica, que foi atualizada sem o encontro.

Inicialmente, o objetivo era zerar o déficit público, mas Lula deu declarações indicando que não seria possível cumprir a meta.

De lá para cá, a ala política do governo tenta aumentar o limite desse déficit, enquanto a tarde e a equipe econômica querem deixar esse assunto para ser discutido no ano que vem.

  • Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:

Como estão as bolsas de Nova York

Os principais índices futuros em Nova York operam em desvalorização, com Dow JonesNasdaq e S&P caindo 0,22%, 0,20% e 0,37%, respectivamente.

O movimento acontece com o mercado de olho nos dados de produção industrial de outubro (11h15), números do mercado imobiliário (12h) e o levantamento semanal de pedidos por seguro-desemprego (14h30).

*Com Juliana Américo

Estagiária
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.