BusinessTimes

Ibovespa pode repetir sangria hoje: Japão lidera perdas na Ásia com temor no radar

12 jul 2022, 7:47 - atualizado em 12 jul 2022, 7:47
SoftBank
Ações listadas no Japão caem com aversão a risco e puxam bolsas asiáticas para o negativo. Ibovespa pode ter dia complicado. (Imagem: Reuters/Toru Hanai)

O Ibovespa (IBOV) iniciou a semana com perda de 2,07%, aos 98,2 mil pontos, contaminado pelo mau humor dos mercados globais. Nesta terça-feira (12), o índice acionário brasileiro renova as chances de ter mais um pregão complicado, considerando o desempenho das bolsas de valores asiáticas hoje.

As ações listadas no Japão lideraram o movimento de perdas na região com o sentimento de aversão a risco tomando corpo, à medida que Wall Street escorregou no overnight.

Em Tóquio, o Nikkei 225 caiu 1,77% e encerrou o dia com 26.336,66 pontos. Já o índice Topix cedeu 1,64% para 1.883,3 pontos.

Ações japonesas ligadas ao setor de tecnologia como SoftBank e Fanue recuaram 4,28% e 4,54%, respectivamente.

Investidores atentos

Com uma agenda econômica mais esvaziada hoje, investidores já estão se antecipando aos vindouros dados de inflação dos Estados Unidos e a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) da China ao longo da semana.

O banco central da Coreia do Sul também deverá realizar reunião para definir taxa de juros nesse meio tempo. Os investidores também estão atentos aos riscos de novos lockdowns na China diante do ressurgimento de surtos de coronavírus em algumas cidades.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) caiu 0,97% para 3.281,47 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) escorregou 0,94% para 4.313,62 pontos.

Bolsas asiáticas hoje (12/07/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

Em Hong Kong, o Hang Seng contraiu 1,32% com 20.844,74 pontos.

Em Taiwan, o Taiex afundou 2,72% com 13.950,62 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi retraiu 0,96% com 2.317,76 pontos.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 teve ligeira alta de 0,06% com 6.606,30 pontos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.