Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa recua e caminha para nova perda semanal; Vale avança mais de 4%

11/09/2020 - 12:07
Ibovespa
Ações bancárias puxam queda do Ibovespa nesta sexta-feira (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

A bolsa paulista sinalizava uma recuperação na manhã desta sexta-feira, acompanhando a melhora nas praças acionárias no exterior, com o noticiário corporativo brasileiro destacando anúncio da Vale (VALE3) sobre remuneração a acionistas.

Às 12:07 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) caía 0,34%, a 98.534,71 pontos.

Nos Estados Unidos, os mini contratos futuros do S&P 500 (SPX) e do Nasdaq (NSXUSD) trabalhavam em território positivo, em meio a sinais de recuperação das ações de tecnologia, além de sólido trimestre da Oracle.

Pregões europeus não mostravam uma direção única, com a atividade de fusões e aquisições no radar e ameaça econômica das crescentes perspectivas de um Brexit sem acordo adicionando alguma volatilidade aos negócios.

Da cena brasileira, a Vale subia 4,3% após divulgar na noite de quinta-feira que seu conselho de administração aprovou pagar remuneração aos acionistas.

Destaques

Vale (VALE3) avançava 4,3%, após o conselho de administração da mineradora aprovar pagamento de remuneração aos acionistas, no valor bruto de 2,4075 reais por ação, em 30 de setembro. O Credit Suisse avalia que o anúncio deve acelerar o ‘re-rating’ da ação.

Petrobras (PETR3PETR4) recuavam 1,3% e 1%, respectivamente, diante de nova fraqueza dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent caía 0,35%.

Itaú Unibanco (ITUB4) perdia 1,3%, em sessão negativa para ações de bancos no Ibovespa, com Bradesco (BBDC4) mostrando queda de 1,8%, o que pesava no Ibovespa.

Ecorodovias (ECOR3) caíam 3,2% e 3%, respectivamente. Na véspera, índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) de agosto mostrou alta de 11,2% ante julho, considerando os dados dessazonalizados, mas queda de 10,6% antes agosto de 2019.

Cielo (CIEL3) perdia 3,2%, tendo renovado mínima intradia no pior momento, em movimento acompanhado pelas rival PagSeguro (PAGS), que caía 2% em Nova York, enquanto Stone (STNE), que também é negociada no mercado norte-americano, mostrava acréscimo de 0,15%.

Petz (PETZ3) disparava 7,2%, a 14,74 reais, após a rede de produtos para animais precificar oferta inicial de ações a 13,75 reais por papel na quarta-feira, em operação que movimentou 3 bilhões de reais, no maior IPO na B3 em 2020.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/09/2020 - 12:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web