Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IMC manterá dezenas de lojas do Frango Assado em funcionamento

24/03/2020 - 9:02
frango-assado-imc
A companhia decidiu manter 19 postos do Frango Assado abertos, além de 24 lojas funcionando (Imagem: Facebook/Frango Assado)

A IMC (MEAL3) informou ontem (23) que irá manter dezenas de postos do Frango Assado em atividade.

Boa parte das unidades do Pizza Hut ficará disponível para delivery, enquanto duas lojas do KFC permanecerão abertas.

Confira como vão ficar as operações da companhia:

KFC – 2 lojas abertas (2 franquias aeroporto), 61 lojas somente com delivery (28 próprias, sendo 1 com delivery em implantação) e 27 lojas fechadas (5 próprias)

Pizza Hut – 155 lojas somente com delivery (20 próprias) e 77 lojas fechadas (13 próprias, sendo 10 do Frango Assado)

Frango Assado – 19 postos abertos e 24 lojas funcionando, somente com padaria e mini mercado com horários reduzidos, e 1 loja fechada.

Olive Garden – 2 lojas abertas (aeroporto) e 4 com delivery

Viena – 9 lojas com delivery e 26 fechadas

Batata Inglesa – 15 lojas fechadas

Varejo Aeroporto – 10 lojas abertas e 3 fechadas

Varejo Hospitais – 7 lojas abertas e 5 fechadas

Catering Brasil – 6 operações abertas

Estados Unidos – 18 lojas fechadas e 4 abertas

Caribe, Panamá e Colômbia – somente 3 lojas do Carl’s Jr ficarão abertas no Panamá; o restante das nossas operações será fechado a partir desta semana

A IMC afirmou que está atenta aos potenciais efeitos do coronavírus sobre sua cadeia de produção, logística e vendas.

Alternativas de redução de despesas e preservação de caixa

Diante do fechamento de parte das lojas no Brasil, a IMC reduziu aproximadamente 30% do quadro de funcionários ao longo dos últimos dias.

“Para os funcionários que permanecem, demos férias para parte deles e alguns terão seus contratos de trabalho suspensos de acordo com negociações sindicais e também de novos decretos dos governos estaduais e federal”, acrescentou a companhia.

Na Colômbia e no Panamá, a empresa suspendeu o contrato dos funcionários seguindo o plano de acordo com a legislação de cada país. Nos Estados Unidos, a equipe foi reduzida, alguns contratos foram suspensos e parte dos funcionários entrou em férias.

Em relação às despesas, a IMC disse que está negociando contrato de aluguel para todas as lojas. Além disso, a companhia reduziu o horário de operação de unidades abertas e acelerou o fechamento de lojas de shopping, já sob monitoramento.

“Além disso, suspendemos temporariamente todos os novos projetos de Capex que não estivessem em fase avançada de conclusão”, destacou.

Mesmo com a volatilidade dos mercados, a IMC não vê sinal de risco de liquidez relevante caso as ações que estão sendo implementadas deem o efeito esperado.

Guidance

A empresa postergou o guidance de cinco anos de abertura de lojas, de 2020 para o período de 2021 a 2026

“Esperamos abrir, a partir de 2021, 15 lojas do Frango Assado, 200 lojas da Pizza Hut e 200 do KFC, sendo metade próprias, e 15 lojas do Margaritaville nos Estados Unidos”, afirmou.

Atualmente, com relação às lojas próprias, a IMC possui duas unidades de Pizza Hut com obras em estágio avançado e cinco lojas com obras paralisadas. Quanto ao KFC, sete obras estão em estágio avançado.

“Nos EUA, devemos abrir a loja em San Antonio, Texas, o LandShark no Bayside, em Miami, e o Margaritaville e LansdShark no Margaritaville Hotel, na Times Square NYC”, finalizou a companhia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 24/03/2020 - 9:03