Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice dólar preso em faixa enquanto acordo de comércio com a China é adiado

05/04/2019 - 7:55
Dólar se mantém um pouco estável por espera do relatório de emprego que sai nesta sexta

Por Investing.com

O dólar está se estabelecendo em uma faixa estreita no início desta sexta-feira na Europa, antes da importantíssimo relatório de emprego do governo americano, às 9h30.

Esqueça o Home Broker! Chegou a era do App Broker

A moeda recebeu apenas um impulso de curta duração devido às declarações do presidente Donald Trump, que indicou que um acordo comercial ainda está a pelo menos quatro semanas de distância e não deu detalhes sobre as questões ainda pendentes.

Às 5h00, O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, estava em 96,852, uma queda de 0,1% em relação à alta durante a noite.

A moeda britânica, libra também está vinculada à medida que o mercado aguarda o resultado dos esforços da primeira-ministra Theresa May e do líder da oposição Jeremy Corbyn para encontrar um consenso entre os partidos sobre uma alternativa ao Acordo de Retirada negociado com a UE.

A libra esterlina foi apoiada por uma votação na quarta-feira que restringiu ainda mais a capacidade do governo de escolher sair da UE sem ter acordos transitórios em vigor no final da próxima semana. Um Brexit sem acordo ainda é a opção padrão, legalmente falando, a menos que os estados membros da UE concordem unanimemente em estender o prazo. A BBC noticiou durante a noite que o presidente do Conselho da UE, Donald Tusk, estaria aberto a uma prorrogação de 12 meses, embora o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, tenha dito que seria necessário um motivo convincente.

euro estava um pouco mais forte depois que a produção industrial na Alemanha em fevereiro subiu um pouco mais do que o esperado, diminuindo um pouco a decepção de quinta-feira em relação a outro mergulho nos pedidos de produção.

Euro
O euro estava razoavelmente mais forte que a produção industrial na Alemanha

“O que antes parecia o resultado de uma série de fatores negativos únicos de repente recebeu o sabor de um colapso industrial”, disse o economista Carsten Brzeski, do ING, observando que a alta se deveu inteiramente ao setor da construção, enquanto a produção industrial continuou a encolher. “Os problemas do Brexit e a desaceleração global exercem um estrangulamento sobre a indústria alemã”.

Enquanto isso, a lira turca continua sob pressão após um aumento menor do que o esperado nas reservas internacionais do banco central do país na semana passada, enquanto o iene estava levemente mais fraco após os decepcionantes dados sobre gastos domésticos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 05/04/2019 - 7:55

Cotações Crypto
Pela Web