Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Iniciativa irá levar estudantes ao Japão para participar de feira de games

20/08/2019 - 19:30
Entre os dias 7 e 14 de setembro, os estudantes participarão de encontros técnicos com as principais empresas de games do Japão e estúdios de animação (Imagem: Akio Kon/Bloomberg)

O Mob:Brasil, criado como uma iniciativa do Instituto Global Attitude, irá levar uma delegação brasileira ao Japão para participar de um dos principais eventos da indústria de jogos eletrônicos do mundo, o Tokyo Game Show.

Entre os dias 7 e 14 de setembro, os estudantes participarão de encontros técnicos com as principais empresas de games do Japão e estúdios de animação.

Nos dois últimos dias de viagem, os participantes terão acesso à convenção em si, com a presença de todas as grandes editoras de jogos, fabricantes de consoles e plataformas de jogos para dispositivos móveis. Eles também farão um tour exclusivo no estande da SEGA, com acompanhamento de um funcionário da equipe de desenvolvimento de games.

O roteiro também inclui uma visita à sede da Geisha Tokyo, famosa pelo jogo Snowball, e ao museu de arte Ghibli Museum, dedicado ao Studio Ghilbli.

“Esta é uma chance incrível de aprender como a indústria criativa funciona no Japão”, afirma Renata Cossio, coordenadora do programa Mob:Brasil. “Apresentamos aos participantes algumas das maiores empresas de entretenimento globais, transformando sua visão de mundo”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Empresas, Japão, Tecnologia, Videogames

Última atualização por Diana Cheng - 20/08/2019 - 19:31