Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Instagram: Feed cronológico retorna após meses de teste (e muitas reclamações)

Renan Nunes
23/03/2022 - 15:15
Instagram
“Escolha novas maneiras de visualizar seu feed” diz imagem em comunicado oficial do Instagram sobre retorno do feed cronológico (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (23), o Instagram voltou a disponibilizar o feed em ordem cronológica para todos os seus usuários.

Após dois meses de testes (e muitas reclamações), os conteúdos postados pelos internautas serão organizados de acordo com o horário de suas publicações – assim como costumava ser.

Com a revisão, os aplicativos utilizados em sistemas iOS e Android deverão ser atualizados até o final do dia para que a nova opção de visualização do feed possa ser utilizada.

“Queremos que você seja capaz de transformar o Instagram na melhor experiência possível, e dar a você maneiras de ver rapidamente o que mais te interessa é um passo importante nessa direção”, afirmou Adam Mosseri, chefe do Instagram, em seu comunicado oficial.

Em janeiro deste ano, Mosseri havia publicado em suas redes o início dos testes das três opções de feed do Instagram: Página inicial, Seguindo e Favoritos.

Com os novos recursos, usuários poderiam optar por visualizar exclusivamente as publicações das contas seguidas por eles – sem recomendações aleatórias.

A mudança, além de atender a uma antiga solicitação dos usuários da plataforma, também faz parte da série de novas ações que estão sendo criadas pela Meta (FB; FBOK34) – empresa responsável pelo Instagram – por conta de problemas com a justiça dos Estados Unidos.

A empresa desenvolveu, por exemplo, novas ferramentas de controle parental e decretou o fim de publicidades direcionadas para menores de idade.

Última atualização por Renan Nunes - 23/03/2022 - 16:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto