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Inter (BIDI11) vai investir no metaverso e em home broker para jovens em Conta Kids

01 fev 2022, 9:00 - atualizado em 03 fev 2022, 14:55
Por meio da Conta Kids, Inter começa uma relação com seus clientes desde pequenos em busca de uma laço mais duradouro a longo prazo (Imagem: Getty Images)

Recentemente o Inter (BIDI11) anunciou que atingiu a marca de 1 milhão de correntistas em sua Conta Kids, conta digital voltada para menores de 18 anos. O produto foi inaugurado em 2020 a pedido de pais e responsáveis e foca na educação financeira dos jovens.

De acordo com o banco, a conta somava 65,7 mil correntistas em janeiro de 2020. No final do ano de estreia, saltou para 219,4 mil clientes. Em entrevista ao Money Times, a CMO do banco, Priscila Salles, afirmou que hoje, em média, são fechadas 80 mil Conta Kids por mês no Inter.

Do total das contas desta modalidade, cerca de 80% são de adolescentes entre 13 e 17 anos e os outros 20% de crianças entre zero e 12 anos.

A CMO ainda anunciou que o produto abrirá uma nova caracterização, com diferenciação entre crianças e adolescentes, para engajar ainda mais com os públicos específicos de jovens.

Na Conta Kids, os pequenos têm acesso a serviços que vão desde cartão de débito, pix, pagamento de contas e gift cards, até investimentos de renda fixa, como CDBs e LCIs.

Salles afirmou que o banco lançará um home broker — sistema que permite a negociação de ações e outros ativos financeiros para crianças e adolescentes, ainda sem previsão de estreia.

Home broker para os jovens

O banco quer lançar um home broker intuitivo e fácil, que atenda não somente os mais novos, mas todos que não tem familiaridade com o sistema. 

“Mais do que apenas criar uma plataforma de investimento adaptada ao público geral, nosso objetivo é ensinar nossos clientes todo o processo, como executar uma operação na bolsa de valores, como vender e comprar ações”, disse a CMO do Inter.

Assim como acontece com os adultos, os jovens que entrarem na aba de investimentos de renda variável da Conta Kids precisarão fazer um teste de perfil de investidor, para entender se são mais conservadores, moderados ou arrojados para as futuras aplicações.

Metaverso na mira

A CMO do banco afirmou que — com a aquisição de 50% da IM Designs, empresa especializada em desenvolver ferramentas em 3D para a criação de projetos de realidade virtual, aumentada e mista — o banco busca investir no metaverso, acelerando a parte de gift cards e jogos do aplicativo.

“Esta parte de plataforma de games está super acelerada. O mundo está passando por muitas inovações, e, a fim de acompanhar este crescimento, achamos que existe um possibilidade muito legal de explorar a estratégia do metaverso na Conta Kids”, afirmou Salles.

O investimento em metaverso busca proximidade com a linguagem dos mais jovens, a fim de tornar a vivência bancária mais “gamificada“. Desta maneira, a intenção do Inter é começar uma relação com seus clientes desde pequenos em busca de uma laço mais duradouro a longo prazo.

A Conta Kids é gratuita e pode ser criada dentro da área logada dos pais no Super App.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
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