Carreiras

Intercâmbio de trabalho: Santander (SANB11) oferece vaga com salário de mais de R$ 8 mil; saiba como conseguir

01 ago 2023, 13:32 - atualizado em 01 ago 2023, 13:32
Intercâmbio
Intercâmbio de trabalho: trainees que se destacarem podem participar da experiência internacional (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O Santander (SANB11) abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2024, com diversas vagas de trabalho em São Paulo. O banco oferece oportunidades em áreas como atacado, finanças, tecnologia e varejo.

O salário é de R$ 8,3 mil, com benefícios de remuneração variável atrelada à performance, vale-alimentação, refeição e transporte, auxílio-creche ou babá, assistência médica e odontológica, além de previdência privada.

Para poder se candidatar, é necessário ter formação universitária concluída entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023, em cursos como, entre outros: economia, administração, matemática, estatística, engenharias, direito, ciência da computação e ciências contábeis.

Conhecimento do idioma inglês avançado e experiência profissional anterior serão considerados diferenciais. O início das atividades será em janeiro de 2024. Estudantes universitários e recém-formados na graduação poderão se candidatar até o dia 01 de setembro pelo link.

O processo de seleção será online e dividido em algumas etapas: inscrição, avaliação do perfil, dinâmica de grupo, entrevistas e entrevista final.

São 12 meses de programa com atuação na área de escolha no momento da inscrição em diferentes projetos, de acordo com a necessidade de cada negócio. Durante este tempo, o trainee receberá mentoria com executivos que darão apoio no desenvolvimento do profissional.

Intercâmbio de trabalho: como funciona?

O Santander também oferecerá um intercâmbio para uma experiência internacional, ação que faz parte do programa de mobilidade global do Santander.

Inicialmente, a instituição não detalhou o assunto, mas disse que a experiência internacional é para aqueles que se destacarem no programa.

Enel e Azul também têm vagas

A Enel e a Azul (AZUL4) abriram as inscrições para o Programa de Estágio. Na Enel, as inscrições podem ser feitas até o dia 04 de agosto no link. Os interessados devem ter formação do ensino superior entre 2024 e 2025. As áreas de estudo são:

  • engenharias (elétrica, civil, produção, ambiental e afins);
  • administração de empresas;
  • sistemas da informação;
  • ciências da Computação;
  • matemática;
  • estatística;
  • economia;
  • direito;
  • psicologia.

A carga horária é de 6 horas por dia, com 1 hora de almoço. Já os benefícios são bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio-transporte, vale-alimentação/refeição, Gympass (plataforma corporativa de atividade física), cursos no eDucation (plataforma online de treinamento), curso de idioma online (inglês, italiano ou espanhol) e day-off de aniversário.

No caso da Azul, os candidatos precisam ter mais de 18 anos de idade e serem estudantes de graduação superior ou tecnólogo a partir do 2º semestre, em um curso alinhado às áreas de atuação.

São cinco etapas até a contratação, sendo: inscrições, testes online, fit cultural azul, oficina de ideias (presencial), e entrevista final (presencial).

O programa dura até 2 anos, e, como de praxe, o profissional precisa ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia. As oportunidades são para São Paulo, Campinas ou Jundiaí e podem ser acessadas pelo link. Inglês é considerado um diferencial.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.