Internet das Coisas: Helium lança produto para rastreamento de objetos pessoais

18/06/2020 - 15:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Tabs é um dispositivo que ajuda a saber a localização exata de um objeto sem a necessidade de conexão Bluetooth ou de internet, e sim pelo roteamento dos Helium Hotspots (Imagem: Helium)

Nesta quinta-feira (18), a empresa por trás do roteador Helium Hotspot, que utiliza o blockchain Helium, lançou Helium Tabs.

Tabs é parecido com Tile, produto popular que rastreia a localização de objetos via GPS. Porém, por enquanto, Tabs só está disponível para aqueles que possuem roteadores Helium.

Além disso, Helium anunciou estar expandindo as vendas de seus roteadores para a Europa, com preço inicial de € 450 (cerca de R$ 2,7 mil). A equipe também declarou que deseja expandir para a Ásia até o início de 2021 e, agora, seus roteadores estão em pré-venda.

Tabs transmitem, de forma segura, a localização (até 16 quilômetros) usando roteadores Helium e o protocolo aberto LoRaWAN.

Assim, donos de Tabs conseguem localizar itens sem o uso de celulares, dispositivos Bluetooth ou até mesmo conexão WiFi, o que pode ter grande vantagem em comparação a outros produtos desse gênero.

A rede Helium tem um crescimento estável e a empresa relata ter mais de quatro mil nós/roteadores em mais de cem cidades norte-americanas.

Clique aqui para saber mais sobre Helium, um dos principais projetos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:37

Cotações Crypto
Pela Web