Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Investidor 3.0: “Tem que pagar imposto sobre dividendo sim”, diz Paulo Guedes

23/11/2020 - 18:51

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender uma ideia que causa calafrios em analistas, investidores e empresas de capital aberto: a taxação dos dividendos. “Tem que pagar imposto sobre dividendo sim”, afirmou, de modo firme, durante sua participação no evento Investidor 3.0, promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo.

Guedes tocou no assunto, quando lhe foi pedido para avaliar as chances de criação de um imposto sobre transações digitais. O tema é recorrente no noticiário político e econômico, por ser apontado como uma alternativa para cobrir parte do rombo nas contas públicas.

“Eu não gosto muito de imposto”, disse, declarando-se um seguidor do princípio de que não pode haver taxação, sem representação – isto é, todo imposto deve ser aprovado pelos representantes do povo. Além disso, destacou a linha do governo. “Somos liberais; não aumentamos impostos”, disse.

Paulo Guedes no evento Investidor 3.0, da Empiricus e da Vitreo
Bússola interna: Guedes ressaltou que é um liberal, num governo liberal (Imagem: Reprodução/ Empiricus)

“Não posso aumentar impostos para financiar um Estado que foi corrupto, ineficiente e que gasta mal”, disse.

Foi nesse ponto de sua participação no evento da Empiricus e da Vitreo, que Guedes tocou espontaneamente no tema dos dividendos.

“Só vai pagar mais imposto, quem não pagava nada”, emendou, e defendeu a taxação dos dividendos, hoje isentos de impostos. “Quem não paga vai pagar; quem já paga não vai pagar mais”, definiu.

Hesitação

Em outro momento, Guedes também reconheceu que o governo tem uma parcela de responsabilidade pela lentidão do programa de privatizações.

“Nós também hesitamos. De alguma forma, não conseguimos viabilizar as privatizações”, afirmou, durante sua participação no evento Investidor 3.0, promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo.

Realizado desta segunda (23) a sexta-feira (27), o evento Investidor 3.0 reunirá alguns dos grandes nomes brasileiros da economia e das finanças. Nesta manhã, o pontapé inicial foi dado com uma conversa com Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

Clique aqui e veja a programação completa desta segunda-feira (3).

Clique aqui para ver a programação completa da semana.

Perdeu alguma palestra do primeiro dia do Investidor 3.0? Clique aqui e veja tudo o que rolou.

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 23/11/2020 - 18:51

Cotações Crypto
Pela Web