BusinessTimes

Investidor ativista Elliott vende fatia restante no SoftBank, diz jornal

16 ago 2022, 11:08 - atualizado em 16 ago 2022, 11:08
SoftBank
O portfólio do SoftBank foi depois afetado por um colapso nas avaliações de tecnologia, à medida que os investidores se tornaram céticos em relação às ações de alto crescimento investidas pela companhia (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

O investidor ativista Elliott Management vendeu quase todas as ações restantes do SoftBank após já ter investido até 2,5 bilhões de dólares, disse o Financial Times nesta terça-feira, citando fontes não identificadas.

Elliott já havia reduzido sua participação devido à valorização das ações do conglomerado japonês, apoiada por um programa recorde de recompra.

O portfólio do SoftBank foi depois afetado por um colapso nas avaliações de tecnologia, à medida que os investidores se tornaram céticos em relação às ações de alto crescimento investidas pela companhia.

Com isso, as ações do SoftBank perderam quase metade do valor. O grupo reportou este mês uma perda de 50 bilhões de dólares em seu braço de investimento Vision Fund no até junho.

O tamanho e o momento exatos da recente venda são desconhecidos, mas ocorreram no início do ano, pois o SoftBank foi afetado pela desaceleração da tecnologia, disse o jornal.

Elliott havia pedido que o SoftBank recomprasse ações e aumentasse a independência de seu conselho.

O SoftBank se recusou a comentar, enquanto Elliott não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. As ações do SoftBank caíram cerca de 2,5%.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.