Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IPC-Fipe desacelera alta a 0,25% em julho com queda de preços de Vestuário e Educação

04/08/2020 - 7:39
Varejo Consumo Roupas
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta terça-feira que o maior impacto negativo no mês foi exercido pela queda de 1,80% dos preços de Vestuário (Imagem Reuters/Paulo Whitaker)

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou avanço de 0,25% em julho depois de alta de 0,39% no mês anterior, em meio à queda dos preços de Vestuário e Educação.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta terça-feira que o maior impacto negativo no mês foi exercido pela queda de 1,80% dos preços de Vestuário, ampliando o recuo de 0,86% visto em junho.

Já os custos de Educação passaram a cair 0,98% no mês, ante variação positiva de 0,03% no período anterior. Também registraram queda os preços de Despesas Pessoais, de 0,08%, ante alta de 0,37% no mês anterior.

Por outro lado, o maior peso inflacionário veio de Alimentação, que subiu 0,63% em julho depois de alta de 0,69% no mês anterior.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/08/2020 - 7:39