Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB: ainda é cedo para assumir que novo presidente atenderá as demandas dos investidores

Diana Cheng
11/03/2020 - 15:08
IRB BRASIL IRBR3
A IRB informou que a eleição efetiva será formalizada em assembleia extraordinária de acionistas,  que deverá ser convocada nos próximos dias (Imagem: Youtube/IRB)

A nomeação de Antônio Cássio dos Santos para a presidência do conselho da IRB Brasil (IRBR3) foi classificada como de alta relevância pela XP Investimentos, dado que os investidores estão esperando por respostas envolvendo erros apontados pela Squadra nas práticas contábeis da companhia e alegações sobre uma compra de ações da empresa feita pela Berkshire Hathaway, companhia de Warren Buffett.

“A nomeação pode ser positiva, uma vez que Cássio é o primeiro nome não relacionado ao IRB indicado para a empresa após a renúncia do presidente, CEO e CFO da resseguradora”, afirma a corretora. Apesar da expectativa, a XP acredita que ainda é cedo para assumir que o novo presidente atenderá as demandas.

O executivo indicado conta com anos de experiência no segmento de seguros, tendo atuado como CEO, CFO e presidente da Mapfre, Zurique América Latina e Generali Américas e Sul da Europa.

A IRB informou que a eleição efetiva será formalizada em assembleia extraordinária de acionistas, a ser convocada nos próximos dias.

Atualmente, Pedro Guimarães está no comando da empresa. O presidente da Caixa Econômica Federal ocupou o cargo de forma interina depois que Ivan Monteiro renunciou.

Última atualização por Diana Cheng - 11/03/2020 - 15:10

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web