Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB tem parceiro estrangeiro para disputa do balcão de seguros da Caixa

04/09/2019 - 11:21
O balcão da Caixa deve atrair interesses de grandes nomes (Imagem: José Cruz/Agência Brasil)

Por Investing,com 

A disputa pelo balcão de seguros da Caixa Econômica Federal está perto de ter um forte concorrente. A edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo, revela que o IRB Brasil (IRBR3) está se associando com uma empresa estrangeira para formar uma joint-venture e entrar com força na briga.

A publicação informa que a composição acionária da aliança ainda não foi definida, mas já é apontada como uma das favoritas para levar parte do segmento securitário do banco estatal. O foco de interesse seria a área de seguro habitacional, considerada o principal produto da Caixa por conta da sua liderança no crédito imobiliário.

O jornal lembra que, antes de seu IPO, o IRB chegou a negociar com a americana Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Uma pareceria não foi para frente, apesar a aproximação entre as partes. Com isso, há uma especulação de que o ressegurador estaria retomando as conversas com o fundo.

O balcão da Caixa deve atrair interesses de grandes nomes, como o da SulAmérica (SULA11), para o segmento de saúde, e também da Tokio Marine, que já é parceira da Caixa no habitacional, atrelado ao crédito imobiliário, dentre outras. Outro nome certo na briga é da CNP Assurances, que atualmente detém a exclusividade do balcão da Caixa.

A publicação destaca ainda que o prazo para o envio das propostas dos candidatos ao balcão da Caixa terminou ontem. O processo é considerado o primeiro passado para que o seja realizado o IPO da Caixa Seguridade, o que deve acontecer somente em 2020.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/09/2019 - 11:21

Cotações Crypto
Pela Web