Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú BBA altera carteira de melhores pagadoras de dividendos

Gustavo Kahil
24/03/2017 - 12:52

O Itaú BBA alterou a sua carteira recomendada com o foco nas melhores pagadoras de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (24). Com a mudança, os papéis da Mahle Metal Leve (LEVE3) foram trocados pelos da Energias do Brasil (ENBR3).

Veja outras carteiras recomendadas

“A Mahle decidiu ontem não propor o pagamento de dividendos adicionais relativos ao ano de 2016. A redução no pagamento de dividendos decorre principalmente de impairment, um evento não caixa, realizado no quarto trimestre de 2016”, ressaltam os estrategistas do banco.

Segundo eles, a empresa passa negocia a um forte prêmio na comparação com os seus pares justamente pela forte geração de caixa. O banco pontua que, após essa decisão, as ações podem passar por uma nova precificação.

Já a Energias do Brasil é vista como sendo uma das mais beneficiadas pela taxa de juros em queda no Brasil. “Gostamos da tese de investimentos em ENBR3, considerando: i) o valuation atrativo comparado a seus pares do setor (TIR [Taxa Interna de Retorno] próxima de 10% comparada à TIR de 8,3% das empresas privadas do setor); ii) O potencial crescimento de LPA [Lucro Por Ação] nos próximos anos; iii) o recente aumento de capital, que deixa a Energias do Brasil com uma posição de balanço confortável”, ressalta o Itaú BBA.

Veja a composição atual da carteira:

dividendos

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto