Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú, Bradesco, Santander ou Banco do Brasil, qual ação comprar?

31/05/2017 - 18:01

Santander

O Citi elevou os bancos brasileiros para “alto risco” após o aumento da crise política há dez dias e que pode implicar o presidente Michel Temer, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (31). Essa mudança, aponta o analista Jörg Friedemann, levou o banco a reduzir as estimativas de lucro por ação do setor em 1% para 2018 e os preços-alvo em 3%, na média.

Veja outras recomendações de ações

“Nosso cenário base implica em atrasos na agenda de reformas, mas ainda encontramos valor para justificar as recomendações de compra para Itaú e Banco do Brasil. O Bradesco foi rebaixado para neutro”, ressalta Friedemann.

Além do custo do capital, o Citi também incorporou uma sensibilidade para o crescimento do crédito e os custos do crédito. “Nós vemos um risco assimétrico para o setor, com queda máxima de 15% em 1 ano, em comparação com o aumento de 25% sugerido por nossos objetivos. O curto prazo permanece nublado”, pondera.

Bradesco

Segundo o analista, o Bradesco tem sido a melhor alternativa no cenário de recuperação da economia brasileira desde novembro de 2016, quando o Citi passou a analisar os papéis.

“Esta tese continua válida, já que o Bradesco está 100% concentrado no Brasil. No entanto, atendendo aos crescentes riscos macroeconômicos após a crise política, elevamos a classificação de risco do Bradesco para alto risco e sua vantagem já não justifica uma recomendação de compra”, afirma.

Banco do Brasil

Já o estatal Banco do Brasil continua como a instituição financeira de maior potencial. O Citi estima um retorno total de 35%, o que ainda justifica a recomendação de compra.

“No entanto, removemos a ação da nossa Focus List, dada a advertência dos novos riscos políticos, como a substituição do presidente Temer, podem levar a uma mudança na administração do banco e comprometer os ajustes em curso”, destaca.

Itaú

O Itaú, maior banco privado do país, continua com a recomendação de compra.

“Até ganharmos mais visibilidade no cenário político, preferimos as ações do Itaú a Banco do Brasil e Santander, dada a combinação de um balanço mais forte e maior ROE (Returno n Equity). O preço-alvo projetado para o Itaú é de R$ 44.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web