Jogo com NFTs causa problemas na Polygon, solução de 2ª camada da Ethereum

Vitória Martini
07/01/2022 - 11:32
Girassol
O jogo em questão é o “Sunflower Farmers”, um game com tema de fazenda, que obteve um aumento significativo na quantidade de usuários e atividades (Imagem: Unsplash/Jordan Cormack)

Conforme noticiado pelo Decrypt, um novo jogo com tokens não fungíveis (NFTs) lançado na Polygon (rede desenvolvida especialmente para ajudar na escalabilidade da Ethereum), está, atualmente, com tanta demanda que está causando engarrafamento na plataforma, elevando as taxas e diminuindo a velocidade das transações.

O jogo em questão é o “Sunflower Farmers”, um game com tema de fazenda, que obteve um aumento significativo na quantidade de usuários e atividades.

De acordo com o Decrypt, o site DappRadar informou que o jogo teve mais de 434 mil usuários na última semana – um aumento de 3.704% em relação ao período anterior.

No entanto, esse aumento está afetando a usabilidade da rede, pois as taxas de gás aumentaram significativamente. Dados do site PolygonScan mostram que a taxa média estava em cerca de 764 Gwei dois dias atrás, enquanto que, na última semana de dezembro, estava entre 72 e 115 Gwei.

Segundo o Decrypt, os usuários do jogo manifestaram seu descontentamento nas redes sociais, especialmente sobre as falhas nas transações.

De acordo com Philippe Castonguay, diretor de produtos em uma desenvolvedora de jogos em blockchain, 11% dos validadores da Polygon não estavam conseguindo submeter os blocos, devido ao aumento da demanda.

Com isso, a Polygon estava enfrentando os mesmos problemas para os quais havia sido criada com o intuito de resolver.

Sunflower Farmers foi desenvolvido no modelo play-to-earn, em que usuários recebem tokens cripto em troca de jogarem o game. Aparentemente, o aumento repentino de usuários aconteceu por causa do lançamento de novas ferramentas que geram recompensas.

De acordo com o Decrypt, alguns jogadores de Sunflower Farmers descreveram a situação atual como semelhante ao ataque de negação de serviço distribuída (DDOS), devido ao grande impacto do jogo na rede Polygon.

Somente nessa semana, os jogadores foram responsáveis por mais de dois terços do uso total de gás da rede.

Última atualização por Vitória Martini - 07/01/2022 - 11:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto