JPMorgan contrata ex-Gemini para inovar seu setor de pagamentos

18/06/2020 - 8:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
JPMorgan parece cada vez mais interessado no mundo cripto e continua contratando grandes nomes do mundo cripto para sua equipe (Imagem: Crypto Times)

Sarah Olsen, ex-executiva da corretora de criptoativos Gemini, entrou para a equipe de blockchain do JPMorgan, de acordo com confirmação de um porta-voz do banco ao The Block.

Anteriormente, Olsen era diretora geral da Gemini e agora, em junho, entrou para o JPMorgan, segundo seu perfil no LinkedIn.

Como diretora executiva no banco corporativo de investimentos JPMorgan, ela será responsável pelo desenvolvimento comercial na equipe de inovação de pagamentos gerais da empresa.

Essa contratação é a aquisição de alto nível mais recente no mundo dos criptoativos. Recentemente, o JPMorgan contratou Mike Blandina, anteriormente CEO da Bakkt, subsidiária da Intercontinental Exchange (ICE), para liderar o departamento de tecnologia de pagamentos.

O comércio de blockchain do JPMorgan abrange várias iniciativas, incluindo JPMCoin, um projeto de stablecoin, e Quorum, uma versão comercial do blockchain público Ethereum.

No início deste ano, a Reuters noticiou que JPMorgan estava “pensando em fundir” Quorum com a startup de cripto ConsenSys.

Durante a época em que trabalhou para a Gemini, Olsen estava envolvida nas iniciativas da corretora em lançar sua própria stablecoin, o Gemini Dollar (GUSD). Ela saiu da corretora em março.

Anteriormente, Olsen havia trabalhado com marketing em empresas de serviços financeiros, incluindo Apollo Global Management e Brightwood Capital.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:37

Cotações Crypto
Pela Web