Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Justiça de NY aprova acordo que encerra ação coletiva contra BRF e executivos

23/10/2020 - 19:04
BRF
O acordo aprovado não implica reconhecimento de responsabilidade ou de práticas irregulares pela companhia e seus executivos (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

A BRF (BRFS3) informou nesta sexta-feira (23) que o Tribunal Distrital Federal dos Estados Unidos, na cidade de Nova York, aprovou o acordo que encerra a class action (ação coletiva) movida contra a companhia e alguns executivos.

Em abril, a empresa comprometeu-se a pagar US$ 40 milhões para encerrar todas as demandas pendentes e futuras que podem ser propostas por pessoas ou entidades que adquiriram American Depositary Receipts (ADRs) de sua emissão entre 4 de abril de 2013 e 5 de março de 2018.

O acordo, destacou a BRF, não implica reconhecimento de responsabilidade ou de práticas irregulares pela companhia e seus executivos.

“O acordo expressamente prevê a negativa de qualquer conduta irregular por parte da BRF ou que qualquer autor tenha sofrido quaisquer danos ou tenha sido prejudicado por qualquer conduta alegada nesta class action”, disse, em nota divulgada ao mercado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 23/10/2020 - 19:04