Justin Sun, fundador da Tron, lança seu próprio token para provar seu comprometimento

31/08/2020 - 15:59
SUN pode ajudar a melhorar a imagem de Justin Sun, o CEO mais odiado pela plataforma Steemit? (Imagem: Medium/TRON Foundation)

Justin Sun, o polêmico CEO do blockchain TRON anunciou seu projeto mais recente: uma moeda “meme” do setor de finanças descentralizadas (DeFi) que possui seu próprio nome, noticia o Decrypt.

A mineração de sua moeda, $SUN, começa nesta quarta-feira (2), mas será lançada no dia 16 de setembro.

O token $SUN irá alimentar SUN Finance, um contrato autônomo descentralizado cujos detalhes ainda são desconhecidos. Aparentemente, será outro token de “yield farming” — que servem de recompensa para staking de criptoativos em seu contrato autônomo — no blockchain TRON.

$SUN irá funcionar de forma bem parecida às moedas de “liquidity mining” — recompensa a um pool de formadores de mercado com um token nativo para incentivá-los a fornecer liquidez para um token específico. 

Ao fornecer liquidez para diversos tokens TRON, fornecedores são recompensados em $SUN, que poderá ser vendido em mercados secundários ou utilizados para votação em propostas de governança.

Muitas moedas “memes” ou “de zoeira” surgiram recentemente: YAM, TENDIES e SUSHI são algumas que dispararam em preço a poucos dias de lançamento. SUSHI, por exemplo, disparou 74% nas últimas 24 horas.

Finanças descentralizadas (DeFi)
e a promessa de altos rendimentos

Além de querer surfar na onda dos tokens de alto rendimento, Sun também pode querer obter parte dos tokens DeFi da rede Ethereum para seu próprio blockchain.

Apesar de ninguém saber para que o token $SUN serve, Sun esclareceu ser “uma iniciativa genuína de permitir que uma comunidade governe a si mesma”.

Isso porque, em fevereiro, Sun causou a ira em milhares de pessoas após ter comprado Steemit, plataforma de rede social executada no blockchain STEEM.

SteemIt vs. TRON: não subestime
uma comunidade descentralizada

Usuários da rede social descentralizada SteemIt mostraram a Justin Sun que não se deve tentar “passar a perna” em uma comunidade tão unida e a favor da descentralização (Imagem: Crypto Times)

Porém, temendo a centralização, usuários bloquearam temporariamente o acesso de Sun para diversos tokens pré-mineradores, que ele pode ter usado para obter influência sobre a rede.

Assim, os que não queriam mais permanecer na rede realizaram uma bifurcação (ou “fork”) e criaram o blockchain HIVE, que hospeda uma plataforma de rede social quase idêntica à Steemit.

A obstinação de Sun é um marketing para seu token: “eu espero que toda a comunidade cripto possa julgar seu #sucesso, não por seu preço, mas pelo espírito indomável que serve de alicerce para $SUN: sua comunidade”.

Assim, com seu token, Sun deseja mostrar ao mundo que ele é capaz de participar de um projeto blockchain liderado pela comunidade.

“Com SUN, esperamos impulsionar o desenvolvimento da autogovernança da comunidade para DeFi na TRON”, afirma o site do projeto.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/08/2020 - 16:06

Pela Web