Kepler Weber altera data de pagamento aos acionistas por feriado paulista

30/06/2021 - 9:02
Kepler Weber
Incialmente, a data de pagamento aos acionistas da companhia agro seria no dia 09 de julho. Confira a seguir a nova data (Imagem: Reprodução/Kepler Weber)

Kepler Weber (KEPL3) mudou a data de pagamento dos juros sobre capital próprio (JCP), no valor de R$ 21 milhões, anunciados no último dia 24 de junho.

Incialmente, a data de pagamento aos acionistas da companhia agro seria no dia 09 de julho.

Mas, por conta do feriado paulista no dia, a Kepler Weber, líder em equipamentos para armazenagem e soluções em pós colheita de grãos na América Latina, transferiu o pagamento para o dia 08 de julho.

As demais informações referentes ao pagamento de juros de capital próprio permanecem inalteradas, segundo a companhia.

Durante o primeiro trimestre de 2021, a Kepler Weber reportou alta de 96,7% em seu lucro líquido, totalizando R$ 17,2 milhões.

“As condições macroeconômicas favoráveis como commodities agrícolas em alta, Real depreciado e clientes com maior poder econômico, alavancaram o desempenho da Companhia em praticamente todos os nossos negócios, com maior destaque para o segmento de Armazenagem”, enfatizou a empresa na época.

Vale considerar que o juros sobre o capital próprio (JCP) correm risco de acabarem, conforme proposta no texto da reforma tributária entregue por Paulo Guedes ao Congresso.

O (JCP) é uma espécie de “jabuticaba” brasileira, já que não ocorre em muitos países. Entenda mais no vídeo a seguir:


Veja o Aviso aos Acionistas:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 01/07/2021 - 7:43

Cotações Crypto
Pela Web