Klabin cria plataforma de conteúdo para dialogar com investidores

09/05/2021 - 19:58
Klabin Invest
A iniciativa tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os investidores da Klabin, especialmente, pessoas físicas (Imagem: Money Times/Lucas Simões)

Atenta ao movimento do mercado, a Klabin (KLBN11), maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, criou a Klabin Invest, plataforma de conteúdo que aborda informações sobre a empresa, o mercado financeiro, sustentabilidade e inovação, entre outros temas, com linguagem didática e acessível.

A iniciativa tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os investidores da Klabin, especialmente, pessoas físicas.

Marcos Ivo, diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Klabin, explica que a companhia observa desde 2019 o aumento expressivo de investidores pessoa física em sua base, que saltou de 10 mil CPFs para cerca de 200 mil.

“Acompanhamos o grande crescimento de números de CPFs na Bolsa de Valores (B3) e sabemos da importância do diálogo com esse público. A Klabin Invest fortalece a nossa comunicação com os investidores e abre um novo canal para relacionamento com as pessoas interessadas no universo Klabin”, ressalta o executivo.

O movimento observado na base de investidores da Klabin acompanha a tendência do mercado financeiro.

De acordo com dados divulgados pela B3, a bolsa de valores atingiu 3 milhões de investidores pessoa física em setembro de 2020, mesmo em meio à diminuição de renda gerada pela pandemia da Covid-19.

Klabin KLBN11
A plataforma de conteúdo da Klabin aborda informações sobre a empresa, o mercado financeiro, sustentabilidade e inovação, entre outros temas (Imagem: Money Times/Lucas Simões)

Hoje, os investidores pessoa física são responsáveis por cerca de 20% do volume de negociações de ações feitas na B3, que relaciona o crescimento, entre outros fatores econômicos, à democratização do acesso à informação.

“O mercado financeiro tem uma linguagem complexa e que engloba diversos fatores, desde as questões econômicas até os dados do setor e da empresa na qual o investidor está alocando recursos. Por meio da Klabin Invest, vamos simplificar esse conteúdo e detalhar nossa atuação e posicionamento em temas relevantes, como a agenda ESG, na qual somos referência”, destaca Marcos Maciel, gerente de Relações com os Investidores da Klabin.

Com publicação de conteúdo semanal, a Klabin Invest está disponível nos canais da companhia no YouTube e Spotify. A jornalista Yolanda Fordelone comanda as conversas com os convidados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 10/05/2021 - 7:23

Pela Web