Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

KPMG lança ferramenta para simplificar o gerenciamento de criptoativos

23/06/2020 - 10:37
Uma das maiores empresas tradicionais, KPMG, está disposta a ser uma ponte entre o mercado tradicional e o mercado cripto, oferecendo ferramentas completas de análise para um melhor gerenciamento de ativos (Imagem: Crypto Times)

KPMG, empresa americana de serviços financeiros, fiscais e de auditoria, lançou KPMG Chain Fusion, conjunto de ferramentas analíticas avançadas, criadas para simplificar o fornecimento de serviços cripto por empresas de serviços financeiros e fintechs em escala institucional, segundo o site PR Newswire.

A patente visa ajudar clientes a solucionarem problemas complexos e fundamentais no mercado institucional de criptoativos.

KPMG Chain Fusion é diferente dos sistemas tradicionais, pois ajuda a agregar, de forma precisa e completa, dados de diferentes ambientes tecnológicos para fins comerciais, de risco e de “compliance”.

“Reguladores e auditores desejam controles e processos completos e implementados em uma empresa de criptoativos — caso sejam um sistema de criptoativos ou tradicional ou algo do tipo. Se você é uma empresa blockchain ou baseada em criptoativos, você terá sistemas distintos para tudo”, afirmou Sam Wyner, diretor e um dos responsáveis pela equipe de Serviços de Criptoativos da KPMG.

Com essa nova ferramenta, KPMG criou a capacidade de integração e ativação de blockchains permissionados e apermissionados em todos os âmbitos de uma empresa.

“Principais soluções tecnológicas de criptoativos podem atender a requisitos de processamento e controle em seus próprios sistemas, mas o grande desafio é ter certeza de que sistemas funcionam juntos, com todos os processos e controles apropriados no lugar entre esses sistemas”, explicou Wyner.

O novo sistema da KPMG deseja ser a ponte entre os sistemas financeiros tradicionais e os sistemas cripto (Imagem: KPMG Chain Fusion)

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:37