Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Kremlin diz que Ucrânia neutra como a Áustria é acordo possível

16/03/2022 - 8:29
“Esta é uma variável que está sendo discutida atualmente e que poderia realmente ser vista como um compromisso”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (Imagem: Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS)

O Kremlin disse nesta quarta-feira que uma Ucrânia neutra com seu próprio Exército, em linha com o que acontece com a Áustria e com a Suécia, estava sendo considerada como um possível compromisso nas negociações com Kiev.

“Esta é uma variável que está sendo discutida atualmente e que poderia realmente ser vista como um compromisso”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias RIA no 21º dia do que a Rússia chama de sua operação militar especial na Ucrânia.

Peskov estava comentando as observações de Vladimir Medinsky, negociador-chefe da Rússia, que disse anteriormente à TV estatal: “A Ucrânia está oferecendo uma versão austríaca ou sueca de um Estado neutro desmilitarizado, mas ao mesmo tempo um Estado com seu próprio Exército e Marinha”.

A Ucrânia não confirmou que está disposta a discutir a neutralidade. Ela diz estar pronta para negociar o fim da guerra, mas não para se render ou aceitar ultimatos russos.

Última atualização por Rafael Borges - 16/03/2022 - 8:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto