Legisladores dos EUA exigem melhores normas de contabilidade para criptoativos

13/05/2021 - 13:56
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
O Caucus é uma plataforma para unir indústria e governo, com o objetivo de estudar e compreender as implicações da tecnologia dos blockchains (Imagem: Congressional Blockchain Caucus/Divulgação)

Ontem (12), sete membros do Congresso dos Estados Unidos enviaram uma carta exigindo que o Comitê de Normas de Contabilidade (FASB, na sigla em inglês) estabeleça melhores orientações sobre criptoativos. 

A carta diz que “a falta de orientações oficiais detalhadas e aprimoradas por parte da FASB ameaça a habilidade de criar relatórios financeiros precisos e consistentes sobre uma grande classe de ativos financeiros em rápido crescimento”.

A carta apresenta quatro categorias contábeis diferentes que são adequadas como formas de reserva de criptoativos de uma empresa, dependendo do modo de uso: dinheiro vivo e equivalentes de dinheiro, instrumentos financeiros, ativos intangíveis e inventários.

No entanto, a FASB, uma organização sem fins lucrativos, é uma força de liderança reconhecida por estabelecer padrões para empresas de capital aberto.

Ao apresentar a necessidade de intervenção da FASB, a carta aponta o crescimento do bitcoin (BTC) em balanços de empresas, como MicroStrategy e Grayscale

A carta veio do gabinete de Tom Emmer, que lidera o Congressional Blockchain Caucus. As outras seis assinaturas foram de membros do Caucus, incluindo de legisladores como Darren Soto e Warren Davidson.

O porta-voz do deputado federal Emmer disse ao The Block que o Blockchain Caucus está no processo de preparação de uma série de instruções educacionais para que legisladores e suas equipes “conheçam melhor sobre o que estão lendo nos noticiários, se algo é um token não fungível (NFT) ou sobre como o blockchain pode ser usado para se obter liquidações em negociações”. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 13/05/2021 - 13:56

Pela Web