Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Libra sobe depois que o Parlamento tomou o controle do Brexit

26/03/2019 - 8:50
A libra subiu o,2% após decisão do parlamento (Money Times)

Por Investing.com

A libra está no centro do palco das atenções do mercado novamente nesta manhã de terça-feira na Europa, depois que os legisladores do Reino Unido votaram na segunda-feira à noite para tomar o controle do processo Brexit do governo da primeira-ministra Theresa May.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente…

O desenvolvimento, tornado possível por uma rebelião em larga escala contra May por seus próprios colegas do partido, abre caminho para uma série de votos na quarta-feira sobre alternativas ao Acordo de Retirada que ela negociou com a União Europeia.

As alternativas provavelmente incluirão um Brexit mais suave ou adiado e, possivelmente, o cancelamento total, mas ainda está longe de ficar claro quais opções podem dominar a maioria no parlamento.

A reação da libra até agora tem sido apenas moderadamente positiva, já que os mercados estão prevendo um Brexit mais brando desde que o Acordo de Retirada foi rejeitado pelo parlamento em janeiro.

Brexit
O Brexit promete ser mais suave ou adiado(Imagem: Pixabay)

Às 5h00, o par GBP/USD estava em US$ 1,3203 e a libra estava em US$ 1,1675 contra euro, em ambos os casos em torno de 0,2% de alta contra imediatamente antes da última votação da noite.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava pouco alterado em 96,018.

dólar teve um certo grau de apoio devido ao fato de que a investigação do advogado especial Robert Mueller sobre as alegações de conluio entre a campanha de Trump e a Rússia em 2016 terminou sem mais acusações.

A divisa enfrenta testes posteriores na terça-feira a partir da divulgação de dados sobre construção de casas novas às 9h30, e o índice confiança do consumidor do Conference Board, previsto para às 11h00.

Um indicador da confiança do consumidor da Alemanha divulgado nesta terça-feira caiu para o menor nível desde maio de 2017, em um novo lembrete de que a desaceleração global está se infiltrando na economia alemã, que é sensível à exportação.

Enquanto isso, a lira turca recuperou quase todas as perdas que sofreu na semana passada, depois que o banco central passou a apertar as condições no mercado monetário local. Às 5h00, estava em 5,5009 contra o dólar.

Credit Suisse: confiança do consumidor no Brasil é a mais alta dos emergentes

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/03/2019 - 8:50

Cotações Crypto
Pela Web