Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lira avalia positivamente a aprovação da MP da desestatização da Eletrobras

20/05/2021 - 13:43
Arthur Lira
A MP foi aprovada nessa quarta-feira (20), por 313 votos favoráveis e 166 votos contrários ao texto-base. Para Lira, a votação deixa um legado para o País (Imagem: Acervo Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a aprovação da MP da desestatização da Eletrobras (ELET3ELET5ELET6) demonstra que a Casa se mantém no rumo das reformas e da modernização do País.

A MP foi aprovada nessa quarta-feira (20), por 313 votos favoráveis e 166 votos contrários ao texto-base. Para Lira, a votação deixa um legado para o País.

“Palavras ao vento são fáceis de pronunciar, mas se perdem no vento também. As transformações permanentes são árduas e exigem esforços, mas deixam o legado de uma sociedade melhor e de um povo mais próspero e um futuro mais promissor”, afirmou o presidente por meio de suas redes sociais.

O modelo de desestatização prevê a emissão de novas ações da Eletrobras, a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente pela União.

Essa forma de desestatização é a mesma proposta no PL 5877/19, que o governo enviou em 2019 mas não foi adiante. Apesar de perder o controle, a União terá uma ação de classe especial (golden share) que lhe garante poder de veto em decisões da assembleia de acionistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 20/05/2021 - 13:43

Cotações Crypto
Pela Web